Select Your Favourite
Category And Start Learning.

Inscrições abertas para o Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2024

Para você que está interessado em desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho e busca não apenas crescimento profissional, mas também pessoal, trouxemos uma dica incrível. 

Em um mundo onde o aprendizado e a evolução são constantes, participar de desafios pode ser uma excelente maneira de colocar em prática o conhecimento adquirido. 

INSCREVA-SE GRÁTIS E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

É por isso que queremos apresentar o Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2024, uma oportunidade única de estimular a criatividade e a produção audiovisual, enquanto se aprende e se diverte.

Estudantes do Ensino Médio, Técnico, profissionalizante e superior (qualquer curso) dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe podem se inscrever gratuitamente para o Desafio Jovem Empreendedor 2024. 

A competição é um jogo virtual, de caráter educacional, que simula o dia a dia de uma empresa, permitindo que os jovens vivenciem uma experiência digital de aprendizagem e desenvolvam competências e habilidades essenciais para o mercado de trabalho. 

As inscrições estão abertas até 15 de março pelo site, então não percam essa oportunidade.

Em 2024, o tema do desafio será Economia Criativa – a Indústria Audiovisual, setor que desempenha um papel importante no Brasil, não apenas como uma fonte de entretenimento, mas também como um veículo poderoso para expressar e preservar a rica identidade cultural do país. 

As equipes deverão produzir um curta-metragem, com elaboração da criação do roteiro, storyboard, gravação, edição do vídeo e apresentação de um pitch do filme para uma banca de jurados especialistas na área.

As equipes serão formadas por no mínimo dois ou no máximo três estudantes e um professor mentor conforme o nível em que estão matriculados nas mesmas instituições de ensino. 

De acordo com o regulamento, um dos integrantes da equipe será definido como líder, que terá a incumbência de indicar o mentor até o final da primeira fase da competição.

O desafio terá quatro fases, divididas em duas etapas – uma estadual (virtual) e outra nacional (presencial). A disputa utiliza um software de gerenciamento que avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. 

As ações serão avaliadas em relação aos concorrentes, o que resultará em uma pontuação para as equipes ao fim de cada rodada de decisões. Em seguida, será somada a pontuação das atividades, chamadas de missão. Ao fim de cada fase, o acumulado de pontos será determinante para a geração do ranking.

“Ao proporcionar o acesso às experiências práticas e educacionais na produção audiovisual, o desafio estimula os jovens a contar suas próprias histórias, preservar tradições e contribuir para nossa diversidade cultural. Investir no desenvolvimento dessas habilidades não apenas impulsiona a indústria, mas também nutre uma geração de talentos capazes de perpetuar e enriquecer a produção brasileira por meio das lentes da criatividade e da inovação”, ressalta a gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEDE) do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

 

Premiação

Promovido pelo Sebrae Minas, Sebrae BA, Sebrae SE e Sebrae Nacional, em parceria com a Inova GS, o desafio está em sua quinta edição. Em 2023, contou com a participação de 1.213 equipes, demonstrando seu sucesso e relevância.

Os finalistas da etapa estadual serão anunciados em 5 de maio, e a emocionante fase nacional acontecerá de 14 a 17, na Bahia. Além do reconhecimento, os vencedores serão premiados com troféus, medalhas, certificados e viagens nacionais, entre outros, cujos detalhes serão divulgados posteriormente. 

“A competição é uma plataforma para desenvolver habilidades interpessoais, análise crítica e prática, motivando os participantes a entenderem as consequências de suas ações em um ambiente seguro e educativo”, conclui Fabiana.

Não percam a chance de participar deste desafio empolgante, que promete ser uma jornada de aprendizado, criatividade e muita inovação.

INSCREVA-SE NO DESAFIO: https://desafiojovemempreendedor.com.br

e acompanhe as redes sociais do Desafio: https://www.instagram.com/desafiojovemempreendedor 

LIVE DE LANÇAMENTO com participação da atriz, apresentadora e diretora Danni Suzuki, acontece através do canal do YouTube CERSebrae, no dia 20/02/2024, às 19h00. Está Imperdível!
Acesse aqui: https://youtube.com/live/OjoiWkjgofQ

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LinkedIn
Share
WhatsApp