Select Your Favourite
Category And Start Learning.

5 apps para recuperar fotos perdidas que você precisa conhecer

Só quem já perdeu uma fotografia importante e não conseguiu recuperá-la sabe como a situação é desagradável. A fim de te ajudar a não correr mais esse risco, nós vamos apresentar alguns apps! 

De acordo com uma pesquisa compartilhada pela plataforma Facebook, em 2015, os usuários da rede compartilhavam cerca de 2 bilhões de fotos todos os dias. Considerando a ampliação do acesso das pessoas à internet em anos subsequentes, é fácil deduzir que hoje esse número é ainda maior. 

INSCREVA-SE GRÁTIS E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

E esses são só os dados de uma rede social. Se considerarmos todas as fotografias que jamais chegam a ser publicadas, o número facilmente chega à casa dos trilhões. Cada foto tem o seu propósito, seja profissional ou pessoal, de modo que, dentre tantas tiradas todos os dias, muitas serão perdidas. 

5 apps para recuperar fotos perdidas 

1 – Wondershare Recoverit 

O primeiro app dessa lista é o Wondershare Recoverit, um software de recuperação de dados disponível para computadores com o sistema operacional Windows. Ele possui um plano de assinatura pago, mas os usuários podem testar suas funcionalidades de maneira completamente gratuita. 

Entre outras coisas, o Recoverit é capaz de recuperar fotos perdidas durante a transferência de dados, a partir de discos corrompidos, em computadores travados e/ou com perda de partição e outros. A taxa de recuperação do programa é de 95%, de acordo com mais de 500 tipos de cenários. 

Dentre os diversos formatos de arquivos possíveis de serem recuperados pelo Recoverit estão fotos com as mais variadas extensões. Tudo isso de maneira simples e rápida, ideal para aqueles que não possuem experiência lidando com computadores e/ou outros tipos de dispositivos eletrônicos. 

2 – EaseUS Data Recovery Wizard 

O EaseUS Data Recovery Wizard é um programa para computadores com o sistema operacional Windows. Lançado em 2006, a sua versão mais recente é de 2021. O software permite que o usuário administre as partições do computador, o que inclui a recuperação de arquivos perdidos nelas. 

3 – Google Fotos ou iCloud 

Embora o Google Fotos e o iCloud não sejam programas especificamente criados para recuperar fotos, eles são extremamente úteis nessa tarefa! Isso acontece porque, caso você os tenha instalado na memória do celular, eles podem realizar backups automáticos, salvando fotos que seriam perdidas. 

É interessante notar que os dois apps tem como foco os dispositivos móveis. Caso esse seja o seu caso, não deixe de conferir a galeria dos dois aplicativos, bem como as lixeiras de ambos. Se tiver sorte, os arquivos que está tentando recuperar terão cópias de segurança nos armazenamentos em nuvem. 

4 – Recuva 

O Recuva é outro software disponível para Windows cujo objetivo é recuperar arquivos previamente deletados do computador ou de um dispositivo móvel. As ferramentas dele incluem a restauração de arquivos que já foram esvaziados da lixeira, bem como aqueles presentes em partições formatadas. 

5 – Disk Drill 

Fechando a lista está o Disk Drill, um programa compatível com Windows e macOS (o sistema operacional da Apple). Assim como outros softwares desta lista, ele tem como principal objetivo recuperar arquivos deletados, tanto do disco rígido, quanto de dispositivos externos, como pendrives. 

Como recuperar fotos perdidas com o Wondershare Recoverit? 

Agora que você já conhece os principais programas de recuperação de fotos perdidas, chegou a hora de ensiná-lo a utilizar um deles, o Wondershare Recoverit! Para isto, basta somente que esteja diante de um computador com acesso à internet, a fim de que consiga baixar o software no site oficial. 

Também será necessário que tenha em posse o dispositivo onde estavam as fotos que deseja recuperar. Caso se trate de um dispositivo externo, como um pendrive, basta conectá-lo ao computador. Durante o uso do Recoverit, ele será capaz de identificar o objeto e recuperar seus dados. 

Feito o download, realize a instalação. Em seguida, clique no ícone que terá sido criado na área de trabalho. Na janela inicial, o programa apresentará as mais diversas opções, de acordo com as ferramentas disponíveis. Para a tarefa de hoje, nós estamos buscando a primeira opção da lista. 

Clique em “discos rígidos e localizações”. O programa então pedirá que escolha o local onde deseja realizar a varredura. Clique no ícone indicado e encontre o local. Lembre-se: quanto maior for o espaço onde o Recoverit está realizando a varredura, maior será o tempo tomado pelo programa. 

 

Aguarde o processo ser concluído com paciência. Se a foto que está tentando recuperar estiver em uma pasta específica e for um arquivo leve, a recuperação levará apenas alguns segundos. Caso o programa não a encontre, selecione a opção “varredura profunda”, indicada na mesma janela. 

Assim que o processo for concluído, os seus arquivos terão sido recuperados! Caso deseje recuperar mais de uma foto, basta clicar em cada uma delas e então no botão “recuperar”. Em poucos minutos, aquela foto que parecia ter desaparecido para sempre estará de novo diante dos seus olhos! 

 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

LinkedIn
Share
WhatsApp