Sebrae oferece cursos online gratuitos de Atendimento ao cliente

Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas oferece cursos online gratuitos com elementos para atingir a excelência no atendimento e adquirir um grande diferencial competitivo.

Você sabia que o Sebrae oferece algumas opções de cursos online gratuitos sobre Atendimento ao cliente? O curso principal, com carga horária de 8 horas, é voltado para o microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte e derivados. Nele, você aprenderá sobre os procedimentos de atendimento em uma empresa e como estas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio.

Sumário do curso Atendimento ao cliente

Tratar bem ou atender bem?
O profissional de atendimento
A satisfação do cliente
Agregando valor ao meu negócio
Fidelizando os clientes
Gerenciamento do relacionamento com o cliente
Como lidar com as reclamações?
Pesquisa de satisfação: conhecendo o meu atendimento

Há ainda um curso extra, com 3 horas de duração, que trata da Qualidade no atendimento ao cliente. Nele, serão abordados temas como: manter seus clientes e garantir a divulgação do seu empreendimento por meio do bom atendimento, com exemplos de soluções adotadas por outros empreendedores; como fazer um diagnóstico para buscar a satisfação máxima do consumidor e também conquistar uma excelente imagem.

Sumário do curso de Qualidade no atendimento ao cliente

Qualidade no atendimento ao cliente
Como atender bem o cliente?
A comunicação nos atendimentos
A comunicação no atendimento telefônico
O cliente sempre tem razão?
Atenção aos detalhes

Todos os cursos disponibilizados pelo Sebrae possuem certificados com verificação de autenticidade, tudo 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

Sobre o Sebrae

Criado em 1972, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada sem fins lucrativos, e entre seus administradores estão representantes do setor público e do privado. A entidade é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, que busca dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação. O Sebrae atua em todo o território nacional, desenvolvendo ações coletivas com pequenos negócios, reunidos em arranjos produtivos locais, núcleos setoriais, encadeamentos com grandes empresas e outras formas de cooperação.

Entre a forma de atuação do Sebrae estão um cardápio de cursos, oficinas, palestras, planilhas e aplicativos. Além disso, uma das grandes atuações da entidade está relacionada ao acesso a serviços de crédito, mais conhecidos como empréstimos, um requisito importante para que as empresas menores consigam se desenvolver. Porém, o Sebrae não é um banco ou nenhum tipo de instituição financeira. Ele não concede o empréstimo ao empresário, só orienta sobre quais linhas de crédito estão disponíveis e quais se encaixam melhor nas necessidades do negócio analisado.

Inscrições nos cursos online gratuitos do Sebrae

Para se inscrever no curso de Atendimento ao cliente: [Acesse aqui]; e para se inscrever no curso de Qualidade no atendimento ao cliente: [Acesse aqui]

Como curiosidade e fonte de estudo extra, para conferir a estrutura de atendimento, televendas e outros canais de suporte ao cliente/consumidor, recomendamos que acesse o site Abri, que cataloga os SACs das principais empresas do Brasil.

Desejamos sucesso em sua jornada!