Select Your Favourite
Category And Start Learning.

Como recuperar vídeos apagados do celular? 

Recuperar vídeos apagados do celular é uma facilidade que permite que o usuário possa reaver arquivos que tenha deletado por engano ou por falha no sistema ou dispositivo.

Se a sua dúvida é a possibilidade de recuperar vídeos apagados, você chegou ao lugar certo.

INSCREVA-SE GRÁTIS E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Quando a memória do aparelho sinaliza que está cheia, é comum que os primeiros arquivos a serem deletados sejam os vídeos. E o motivo é óbvio, esses são arquivos muito grandes, de vários mega ou gigabytes.

Obviamente que os dispositivos móveis estão aí para serem usados plenamente. O problema está quando você apaga um arquivo que ainda precisa.

Sabe quando faz vários vídeos da mesma cena para depois escolher um, e acaba selecionando o errado e apagando o certo?

Pois é, muitos aparelhos não tem uma função de lixeira para que esse item possa ser restaurado. Ou seja, uma vez deletado, não há mais acesso.

Calma, essa não é uma verdade absoluta. Embora não esteja visualmente acessível, o arquivo ainda permanece no aparelho por um tempo.

Por isso, é sim possível recuperar vídeos apagados, mas é preciso usar a ferramenta adequada.

 

Conheça a melhor solução do mercado para recuperar vídeos apagados

Qualquer pessoa que use um aparelho celular ou tablet pode ter a necessidade de recuperar vídeos apagados.

Mesmo que a maior incidência aconteça porque as pessoas deletam os arquivos sem intenção, há fatores externos como malwares, falhas e erros do sistema ou danos físicos, que tornam os arquivos inacessíveis.

Felizmente, o Wondershare Dr.Fone é uma solução completa para gerenciar todos os problemas do seu telefone. Principalmente, no que se refere a recuperação de dados e arquivos.

Para que você tenha uma ideia, o Dr.Fone é o primeiro software de recuperação de dados de iPhone no mundo. E possui a maior taxa de recuperação de dados tanto do iOS como Android.

Com essa solução os usuários podem, facilmente e com poucos cliques, recuperar vídeos apagados, fotos, música, contatos, documentos, mensagens, e muito mais.

A ferramenta é tão potente que é capaz de recuperar arquivos de aparelhos Samsung, mesmo que estejam quebrados ou com tela preta.

Além de ser completo, a ferramenta é totalmente intuitiva, fácil de usar e acessível a todo tipo de usuário. Independentemente dos níveis de conhecimentos, qualquer pessoa é capaz de recuperar arquivos.

 

Como recuperar vídeos apagados com Wondershare Dr.Fone

Wondershare Dr.Fone

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Antes de saber como recuperar vídeos apagados, é preciso entender que dispositivos iOS mantêm arquivos deletados em uma lixeira.

Ou seja, se você apagou o arquivo e precisou dele em até 30 dias, pode recuperá-lo facilmente, usando o próprio aparelho.

No entanto, quem usa um aparelho Android não tem essa facilidade. Então, pode ser que você esteja se questionando como recuperar videos apagados da lixeira? Bom, primeiramente, é preciso saber onde o arquivo está armazenado.

Os dispositivos da Apple não possuem memória extensível, assim, tudo é salvo na memória interna. Porém, outros fabricantes possibilitam o armazenamento no próprio telefone e em um cartão SD.

Nesse sentido, para recuperar vídeos apagados, saber onde o arquivo foi salvo facilitará o processo. Para isso, é só acessar as configurações, ir em armazenamento do dispositivo ou gerenciador de arquivos e verificar onde os arquivos estão salvos.

Sabendo de onde os itens devem ser recuperados, ficará muito fácil reverter um vídeo que foi apagado com o Wondershare Dr.Fone.

 

Passo a passo detalhado para recuperar vídeos apagados

A recuperação de dados acontece de forma bastante similar para aparelhos Apple ou Android. Inicialmente, ambos usuários deverão baixar e instalar o Wondershare Dr.Fone em seus computadores. Com a ferramenta em execução, os próximos passos serão:

 

1. Selecionar a Recuperação de Dados e modelo do dispositivo

Assim que o Wondershare Dr.Fone for iniciado aparecerá, logo na tela inicial, a opção de “Recuperar dados”.

Já na tela seguinte você deverá escolher o sistema operacional do seu aparelho telefone. É muito simples, basta clicar em Android ou iOS respectivamente.

Wondershare Dr.Fone

Imagem do Wondershare Dr.Fone

 

2. Iniciando a recuperação de dados

O próximo passo para recuperar vídeos apagados do celular é informar onde esse arquivo está salvo. No caso dos aparelhos Apple, o usuário pode selecionar a recuperação de dados do dispositivo ou da nuvem iCloud.

Já os usuários de Android podem recuperar do dispositivo, do Google Drive, arquivos do WhatsApp, ou de aparelhos em que não se tem acesso.

Sabe quando a tela do dispositivo fica preta e não liga? Usar o Dr.Fone para acessar os arquivos é um dos truques para fazer com o smartphone.

Assim que selecionar o meio de onde quer recuperar o arquivo, você passará para o próximo passo.

 

3. Conectando o dispositivo

Agora é o momento de conectar o seu telefone ao computador para que a plataforma possa detectá-lo. Para isso, é só usar um cabo USB e permitir o acesso necessário.

Recomendamos que, para total segurança na transferência de dados, seja utilizado o cabo USB original de fábrica.

 

4. Selecione os arquivos que serão recuperados

Depois que o aparelho é conectado ao computador, o usuário é redimensionado para uma nova tela que exibe todos os arquivos que poderão ser recuperados. Como mencionamos, recuperar vídeos apagados é apenas uma das funcionalidades do software.

No caso do Android, por este meio, você restaura fotos, vídeos, mensagens, áudios, contatos, documentos e histórico de ligação.

Já nos aparelhos Apple, os tipos de arquivos para recuperar compreendem fotos, vídeos, mensagens, anotações, mensagens de voz, histórico do Safari, e muito mais.

Na lista de possibilidades selecione os tipos de arquivo que deseja, ou recupere todos os itens encontrados. Depois disso é só clicar em “Iniciar verificação” no canto inferior direito da tela.

 

5. Aguardar a varredura de arquivos

Assim que o usuário selecionar os arquivos que quer recuperar, o Wondershare Dr.Fone realiza uma profunda varredura para encontrar os itens exigidos.

Durante o processo uma janela irá apresentar, em forma de lista, todos os dados que poderão ser recuperados. Permita que a plataforma conclua o escaneamento antes de passar para a próxima etapa.

 

6. Conferindo o que foi encontrado

Wondershare Dr.Fone

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Quando o escaneamento for finalizado você poderá visualizar os dados disponíveis para recuperação. Use os filtros na parte superior para que sejam apresentados apenas os arquivos deletados ou existentes.

Uma das grandes vantagens do Wondershare Dr.Fone é a possibilidade de ver o arquivo antes de restaurá-lo propriamente.

Ao ter a certeza de que o vídeo apagado foi recuperado, é só clicar na opção “Recuperar” – o botão azul no canto inferior direito da tela.

No caso de iPhone você pode selecionar se quer recuperar para o aparelho ou para o computador.

 

7. Recuperando os arquivos para seu computador

Essa é uma das partes mais importantes quando se trata de transferir mídias do smartphone com segurança.

Para salvar os arquivos diretamente no computador, basta definir o local ou pasta onde os arquivos recuperados serão salvos e executar o processo.

Já na recuperação direta para os aparelhos iOS, o processo é um pouco mais demorado. Primeiramente você deverá selecionar o iDispositivo para onde quer restaurar o vídeo apagado. Ao selecionar o dispositivo veja quais dados podem ser recuperados e clique em “Continuar”.

Por uma questão de segurança, será necessário desativar o serviço “Buscar meu iPhone” antes de restaurar os arquivos. A partir do momento em que a funcionalidade for desativada, é só clicar em “OK” no Wondershare Dr.Fone, para prosseguir.

Quando o processo for finalizado, os arquivos restaurados serão exibidos na tela do dispositivo.

 

Quais outras facilidades tenho com o Wondershare Dr.Fone?

Essa solução não é útil apenas para recuperar vídeos apagados e outros arquivos, mas é um gerenciador completo e capaz de solucionar todos os problemas do seu telefone.

Com o Wondershare Dr.Fone você pode, facilmente:

  • transferir os dados de seus dispositivos móveis;
  • fazer cópias de segurança;
  • espelhar a tela do celular no computador;
  • transferir, fazer backup e restaurar dados do WhatsApp;
  • desbloquear a tela;
  • reparar e corrigir problemas do sistema;
  • proteger dados pessoais e privacidade; e mais.

Inclusive, o Dr.Fone Air é uma modalidade online da ferramenta onde você pode fazer a transferência e compartilhamento de arquivos ou o espelhamento de telas de dispositivos móveis sem usar cabos. E o melhor, inteiramente gratuito e sem anúncios.

A funcionalidade online está disponível para os mais variados navegadores, como Google Chrome, Safari e Microsoft Edge.

Como se trata de transferências online, certifique-se de que a rede é segura, evitando o uso de internet pública.

Se possível, use criptografia com senha em seus arquivos e habilite a autenticação de dois fatores em suas contas. E não clique em links ou arquivos desconhecidos.

Tendo atenção a esses detalhes, não será difícil entender porque o Wondershare Dr.Fone é reconhecidamente a melhor solução para recuperar arquivos e gerenciar os dispositivos.

Na próxima vez que precisar recuperar vídeos apagados, tenha sucesso usando o Wondershare Dr.Fone.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LinkedIn
Share
WhatsApp